O índice de delinquência no Município de Cacuaco vem aumentando nos últimos tempos, desde assassinatos, violações, assaltos à mão armada e em residências.
Conforme noticiou O PAÍS, a pelo menos dois anos que grupos de marginais têm aterrorizado o bairro. Em face à essa insegurança, muitos moradores têm abandonado suas casas para irem à busca de paz em outras artérias de Luanda. Muitas das casas abandonadas encontram-se a venda, mas, face ao sentimento de insegurança que reina no bairro, não se encontram pessoas interessadas na compra ou arrendamento dais tais casas.
A onda de crimes tem aumentado consideravelmente em virtude da fraca presença dos agentes da polícia que chegam a ficar duas semanas sem fazer rondas no bairro. Os moradores do Rio Seco (bairro que dista aproximadamente 10km da esquadra da Pedreira que fiscaliza o bairro) realçam que “fazer patrulhamento dois dias e depois ficarem ausentes durante duas semanas não faz muita diferença porque os próprios bandidos já dominam os movimentos da polícia”.
O facto de entre os moradores que abandonaram o bairro encontrar-se um agente da polícia, é o exemplo claro de que caso não se inverta a situação, a onda de crime vai aumentar nos próximos dias, e em consequência outros moradores fugirão para outros bairros a busca de segurança.
0 Comentários