Músicos reivindicam reajuste dos preços dos CD's vendidos na Praça da Independência

O programa radiofônico "Prato Quente" apresentado por renomado  Afonso Quintas na Rádio Luanda, foi espaço para o debate relativamente a música nacional e as condições de sustentabilidade, que contou com a presença dos músicos, Matias Damásio, Calô Pascoal, Livongh, Adi Cudz, Presilha e Eddy Tussa onde abordou-se a subida do preço dos CD's devido aos altos custos de produção.
Segundo os convidados  a actual situação econômica vivida em Angola acaba por condicionar o poder de compra dos consumidores mas, também deixa os músicos numa posição crítica pelo vasto valor investido na concepção das obras, desde a produção, direção técnica, exportação dos CD's e publicidade. Dessa forma o valor normalmente taxado nas vendas das obras(Mil Kwanzas) passa a ser insuficiente para que os mesmos obtenham o retorno numérico desejado.
Num debate onde vários assuntos foram postos em causa, a maior preocupação por parte dos envolvidos, foi a questão do reajuste que lhes vai de certo facilitar cobrir os gastos das investido nas obras a pensar no público. Na visão de Matias Damásio, a reação negativa referente a questão da subida do valor dos CD's deve-se ainda, a forma como as pessoas encaram a música em Angola, deve-se a falta de respeito aos artistas e que se depender de si, as suas obras não passarão a ser comercializadas ao preço habitual. e tal discurso foi unânime no meio dos artistas presentes.
E você, concorda com a necessidade de reajuste ao valor dos CD's, ou acha injusta?

Enviar um comentário

0 Comentários