O Galaxy S7 terá uma tela sensível à pressão, recurso semelhante ao encontrado nos novos iPhone 6S e iPhone 6S Plus. A informação foi divulgada pelo jornal americano Wall Street Journal, que também destaca que o próximo top de linha da Samsung terá versão Edge e trará de volta o suporte aos cartões de memória MicroSD. A expectativa é de que o smartphone seja lançado em março de 2016.
Outros detalhes revelados pelo WSJ incluem nova câmera, design semelhante ao do Galaxy S6, USB-C no lugar das portas Micro-USB e até a inclusão de leitores de retina no smartphone.
O 3D Touch, presente nos novos modelos do iPhone, permite que o celular identifique diferentes níveis de pressão no toque para ativar mais ações em alguns aplicativos. O recurso do Galaxy S7 deve ser semelhante ao aplicado pela Apple, mas ainda não há informações específicas sobre o seu funcionamento.
Um dos destaques das possíveis novidades do Galaxy S7 é o retorno do suporte aos cartões de memória, funcionalidade que foi abandonada no S6 e causou polêmica entre os fãs da linha dos smartphones. De acordo com o Wall Street Journal, o recurso estaria restrito às versões com tela “comum” e o Galaxy S7 Edge ficaria de fora.
Outra novidade é a adoção de um sensor biométrico que identifica o usuário pelos padrões da retina, ou seja, pelos olhos. Em 2014, a fabricante sul-coreana cogitou aplicar esse tipo de tecnologia no Galaxy S5, mas o projeto acabou engavetado. A câmera também deverá receber melhorias, mas isso não deve afetar o design do smartphone – como acontece com o Lumia 950, da Microsoft, por exemplo.
0 Comentários