Em geral, as mulheres traem menos que os homens. Uma pesquisa feita nos Estados Unidos, o Estudo do Comportamento Sexual Americano revelou, em 2012, que 14% das mulheres casadas já traíram, enquanto 22% dos homens casados pularam a cerca. De acordo com alguns especialistas, este número tende a subir, já que com a liberação sexual as mulheres se sentem menos restritas.
- 1. Ela se sente desvalorizadaEm um relacionamento, muitas vezes são as mulheres que mais cedem – que focam menos na carreira para cuidar dos filhos, que mudam de cidade para acompanhar o marido que conseguiu uma promoção, que têm menos tempo para o lazer porque têm que cuidar da casa.
- 2. Ela está insatisfeita com o maridoSe ela está desapontada com o marido, se ele não é mais o homem ambicioso no trabalho, se não se importa mais em dividir as tarefas da casa, tudo isso corrói, aos poucos, a admiração que ela tinha pelo marido. É necessário que haja a admiração mútua em qualquer relacionamento. Ela pode acabar demonstrando afeto por outra pessoa que ela realmente admire.
- 3. Insatisfação com o casamentoEsta é uma insatisfação diferente da insatisfação com o marido, embora uma possa fazer parte da outra. Na insatisfação com o casamento, a mulher não está satisfeita com o relacionamento em si: não há romance, não há um sentimento de parceria entre marido e mulher, o casamento caiu em uma rotina avassaladora.
- 4. Desejo de uma intimidade maiorEsse é um dos problemas mais comuns que levam mulheres casadas à traição. Por seus parceiros serem muito fechados, às vezes distraídos, as mulheres sentem que não têm um espaço emocional para troca de sentimentos.
- 5. Resgatar o romanceÀs vezes o casamento até vai bem no sentido de que ninguém briga, de que marido e mulher ainda conversam etc. Porém, muitas vezes os pequenos gestos de romance desaparecem: não há mais café da manhã na cama, o marido não traz flores sem motivo (fora de datas especiais).
0 Comentários