Quando foi convidada para fazer uma participação especial no ‘Big Brother Angola 2’, Rita Pereira não hesitou em aceitar. Contudo, nem todos reagiram bem à sua presença dentro da Casa – os estúdios são em Joanesburgo, África do Sul. Enquanto alguns seguidores do reality show aplaudiam a escolha da atriz pela MultiChoice Angola, que produz o formato, outros não hesitaram em partilhar o seu desagrado nas redes sociais.
“Angola está mesmo mal. Foram convidar uma Portuga… já é demais!”; “Não existem atrizes angolanas?”; “Convidem angolanos como Fredy Costa, Ary, C4Pedro, Nana…”; “Sinceramente, com tantos talentos nacionais, vão logo buscar uma portuguesa! Ridículo!”; “Podiam muito bem ter levado a Tânia Burity ou outra celebridade angolana. Gostam muito de dar dinheiro aos pula [em Angola significa ‘portugueses brancos’]”. Estes foram apenas alguns dos vários comentários colocados na página oficial do Facebook do ‘BB Angola 2’.
Apesar de tudo, os concorrentes do programa receberam muito bem Rita Pereira, que não esconde a sua paixão por África, nomeadamente pela música. Contudo, a principal razão dada pela MultiChoice Angola para convidar a portuguesa foi o sucesso que a novela ‘A Única Mulher’ está a ter naquele país e onde a atriz interpreta a sensual Luena, filha de retornados.
“E pronto, está feito!!! ADOREI!!! Diverti-me imenso, com pessoas humildes, queridas, que me receberam muito bem. Obrigada MultiChoice pelo convite, foi um prazer!!! Obrigada Angola pelo apoio constante, já sei que muitos viram e se divertiram!!! E aí em Portugal, quem viu?!”, escreveu a atriz no Facebook, mostrando a sua satisfação com a experiência que, apesar de intensa, durou apenas algumas horas.
Admiradora e praticante de danças africanas, Rita Pereira já participou em vários videoclips de músicos angolanos, entre eles a dupla B4 Los Compadres, resultante da parceria entre os artistas Big Nelo e C4Pedro.
Além disso, no ano passado, a atriz deu muito que falar com uma ousada sessão fotográfica em Moçambique, para a estilista Micaela Oliveira. Na altura, as críticas estiveram relacionadas com a escolha de cenários, uma vez que Rita Pereira surge vestida com roupas sofisticadas num cenário de pobreza. Contudo, foi o contacto com esta realidade que fez com que a atriz considerasse este trabalho como um dos mais marcantes da sua carreira.
Mas a participação da estrela de ‘A Única Mulher’ no ‘BB Angola 2’ não foi apenas criticada pelo público angolano. Em Portugal, a também atriz Adriana Moniz – integrou o elenco de novelas como ‘Rosa Fogo’, ‘Feitiço de Amor’ e ‘Dei-te Quase Tudo’ – partilhou a notícia de que Rita Pereira ia ensinar técnicas de representação aos concorrentes, dando origem a inúmeras críticas.
“Rita Pereira aceitou o convite da MultiChoice Angola para participar no reality show ‘Big Brother Angola 2’. O programa estreou em maio e é transmitido em direto e em exclusivo pela DStv, operadora de televisão por cabo em África. Rita Pereira irá passar algumas horas na casa ‘BBA 2’, onde terá oportunidade de ajudar os concorrentes na realização de uma tarefa, treinando com estes técnicas básicas de representação”, pode ler-se no comunicado emitido pela estação de Queluz de Baixo.
0 Comentários