Doença nao identificadas mata 25 pessoas em cacuaco (Confere e Partilha)


Doença estranha tem afectado nestes últimos meses a população da comuna da Funda, Cacuaco, tendo causado a morte de 25 pessoas, sendo a sua maioria crianças com menos de 10 anos de idade.
A directora municipal da Saúde em Cacuaco, Catarina Oapanga, considera a doença ” Perigosa “, pois é uma doença na qual os primeiros sintomas são idênticos ao da Malária, e em seguida febres muito altas, dores abdominais, a hemoglobina diminui, e por fim a morte; 21 óbitos em pouco espaço de tempo, entre os meses de Abril e Maio.
A directora municipal da Saúde junto com uma equipa de Agentes de Vigilância Sanitária apelaram a população sobre os perigos desta doença e o que podem fazer para prevenir-se. Distribuíram também mosquiteiros, água potável juntamente com lixívia e desinfectaram algumas das áreas mais afectadas da comuna.
Os médicos da comuna, estão à avaliar o diagnóstico da doença em função das notificações de aumento de casos de óbitos e descobrir o indício desta doença.
O administrador do município de Cacuaco, Carlos Alberto Cavuquila, também deslocou-se até a comuna, para inteirar-se da situação, acompanhado de uma equipa multi-sectorial para analisar este caso.

Enviar um comentário

0 Comentários