Cristiano Ronaldo conseguiu, pela primeira vez na carreira, marcar cinco golos num só jogo, ao assinar uma “manita” na goleada do Real Madrid ao Granada, por 9-1, na 29.ª jornada da Liga espanhola.
Ao intervalo, o Real Madrid vencia por 4-0. Gareth Bale abriu o marcador (25′) e depois só deu CR7. Cristiano Ronaldo marcou aos 30′, após passe de James Rodríguez, bisou aos 36′, na recarga a uma intervenção incompleta do guarda-redes, e aos 38′ disparou de fora da grande área e deixou o guardião adversário mal na “fotografia”.
Depois de assinar o “hat-trick” mais rápido da carreira, Cristiano Ronaldo completou o festival na segunda parte, com dois golos de cabeça, aos 54 e 89 minutos. Benzema também deixou a marca no ativo, com golos aos 52′ e 56′, e Diego Maínz fez um autogolo (82′). O melhor que o Granada, com o benfiquista Daniel Candeias a titular, conseguiu fazer foi reduzir, por Robert Ibáñez, aos 74′.
Cristiano Ronaldo igualou o recorde de “hat-tricks” de Lionel Messi na Liga espanhola (24) e, entre todas as competições,”apanhou” Di Stéfano no mesmo registo, com 28 “hat-tricks” na história do Real Madrid.
O capitão da seleção nacional chegou aos 299 golos oficiais ao serviço do Real Madrid, dos quais 213 na Liga espanhola – é o oitavo melhor marcador de sempre, tendo superado neste sábado Pahiño, goleador nas décadas de 40 e 50 e que também foi “merengue”.
Na época 2014/15, Cristiano Ronaldo leva 47 golos em 41 jogos, dos quais 36 na Liga espanhola – mais quatro do que Lionel Messi, o que perfaz oito pontos de vantagem na luta pela Bota de Ouro para melhor goleador europeu.
O Real Madrid soma 67 pontos, a um do Barcelona, que vai defrontar o Celta de Vigo a partir das 20.00 deste domingo.
0 Comentários