Plataforma dá pelo nome de TIDAL e é lançada ontem com o apoio de outras estrelas como Kanye West ou Madonna.
O rapper norte-americano Jay-Z vai lançar hoje a sua própria plataforma de streaming. O serviço, que promete música em alta fidelidade e sem perda de qualidade, será apresentado em conferência de imprensa.
O músico tem o apoio de "pesos-pesados" da indústria como a Esposa Beyonce, Kanye West, Rihanna, Jack White e Madonna, que mudaram os seus perfis de Twitter para a cor azul, em alusão ao novo produto.
A plataforma, que já existe desde outubro, foi adquirida por Jay-Z no mês passado à empresa escandinava Aspiro, custando ao músico cerca de 56 milhões de dólares (aproximadamente 52 milhões de euros). De acordo com o website do mesmo, a TIDAL é o primeiro serviço de streaming a "combinar a melhor qualidade de som e vídeo em alta fidelidade e definição com um conteúdo editorial habilmente escolhido".
De momento, a TIDAL oferece dois serviços de subscrição, ambos mensais: por 19,99 dólares terá direito a áudio de alta fidelidade, e por 9,99 dólares à qualidade normal.
Parece que esses músicos não estão apenas respondendo a um acordo, mas realmente oferecendo apoio para a Tidal. Isso provavelmente se deve à conexão com Jay Z, mas também ao fato de que a nova plataforma oferece termos atraentes. Segundo alguns relatos, a Tidal tem proposto pagamentos duas vezes maior que os concorrentes. Como muitos artistas têm reclamando que a música digital não está trazendo retorno esperado, um movimento como este parece ter por trás algum a solução para tornar o negócio mais rentável.
Agora Tidal tem apenas 35 mil assinantes pagantes, no valor de US $ 19,99 por mês, em todos os mercados em que atua, que incluem os EUA e Reino Unido. Em comparação, Spotify anunciou 15 milhões de assinantes pagantes, em janeiro deste ano.
0 Comentários